Projetos

Veja alguns de nossos projetos que estamos engajados. Para maiores informações entre em contato conosco. Clique aqui.

 

PROJETO  “4X4” – SAÚDE EM MOVIMENTO

 

A CEACRI – Clínica Esperança de Amparo à Criança, vem através deste projeto “4×4 – saúde em movimento, lançar mais um desafio enquanto Organização da sociedade civil”. Poder transformar um sonho em ação e fomentar outro ideal. Aumentar a capacidade de atendimento às crianças e adolescentes. Proporcionar às crianças saúde, visando sustentabilidade e fomento a novos recursos.

A nossa instituição é filantrópica, porém como organização da sociedade civil (OSC), precisa manter-se sustentável para apoiar o  Estado. Dentro desse contexto, vimos à necessidade de planejar nossas ações e implantar novos métodos na captação de recursos.

Este projeto visa obter os recursos financeiros, para a aquisição de um veículo. Esse veículo, transportará as crianças do CEACRI e Casas Lares 1(um) e 2(dois) às emergências de saúde e Consultas agendadas.

Custa em média R$ 70,00 (setenta Reais) cada viagem realizada para levar uma criança à consulta médica. Quantia essa, considerável alta. Essas crianças estão sobre nosso cuidado. Não recebemos verba direcionada para esse tipo de despesa. O Taxi sempre é chamado. Temos sobre a nossa responsabilidade, crianças, que precisam de acompanhamento 24h(vinte e quatro horas). Acreditamos que a aquisição do Carro (através da concretização do projeto 4×4 – saúde em movimento), trará mais receita para nossa instituição.

 

 

PROJETO NOSSO LAR CRIANÇA

 

clinica esperanca nosso lar crianca

Este projeto visa obter os recursos financeiros para a reforma da casa lar dentro do complexo CEACRI.  Baseado no fluxo de pessoas que circula dentro da instituição diariamente, é prioridade reorganizar os setores e toda a logística dentro da Instituição CEACRI.

A Casa está com o telhado, assoalho e demais estruturas comprometidas e em risco.

Por outro lado, a casa onde ficam as crianças e os funcionários está com pouco espaço para atender a demanda de trabalho, programas sociais e metas. Para que a redistribuição dos setores (departamentalização) seja reorganizada e pessoas (que na casa transitam) sejam redirecionadas, a reforma precisa acontecer com a maior brevidade possível.

 

 

 

 

PROJETO GERAÇÃO DE DAVI  III

 

 

O Projeto visa, em primeiro lugar, criar um espaço de acolhimento da criança, que ofereça a assistência e os cuidados necessários em relação à sua saúde, bem-estar e desenvolvimento físico e emocional.

Para tanto, faz-se necessária à manutenção de profissionais que zelem pela higiene e organização do ambiente da instituição bem como de funcionárias responsáveis pelo devido preparo da alimentação, que é oferecida às crianças e aos demais colaboradores.