Quem somos

CEACRI – Clínica Esperança de Amparo à Criança  / Quem Somos

ceacri_logo_e-mailA CEACRI Clínica Esperança de Amparo à Criança é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude. A organização foi fundada em 1 do Maio de 1997 pela missionária da Suécia Mary Taranger e tem como missão “oferecer cuidado amor proteção educação assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”.

Mary Taranger idealizou inicialmente um local para acolher somente crianças portadores do vírus HIV (por isso o nome Clínica). Sendo assim, a instituição cuidou durante 11 anos somente de crianças soropositivas. Na época medicina tinha pouco em conhecimento e estrutura para oferecer tratamento especializado, mas o tempo passou e aperfeiçoaram as formas de cuidado e atualmente, quem é portador, pode ter qualidade de vida se seguir todas as orientações médicas.

A partir de 2008 a CEACRI passou a colher não somente crianças portadores do vírus, mas criança e adolescentes com diversas necessidades, trabalhando assim a inclusão, na qual todos aprende a conviver com as diferenças.

A CEACRI é uma instituição que tem como objetivo, cumprir com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) cuidando de aproximadamente 41 crianças e adolescentes, com idades que variam do recém nascido até os 18 anos.

A Instituição está estruturada em três unidades; um abrigo Residencial para 25 crianças adolescentes, na Rua Deodoro 255. As demais unidades situam-se em locais próximos ao Abrigo, são duas casas-lares com 8 crianças em cada casa, na qual uma pessoa de referencia reside no local 24 horas.